subscribe: Posts | Comments

Investimento Nas Commodities

Comments Off on Investimento Nas Commodities

As matérias-primas, quer se trate de alimentos, energia ou metais, são uma parte importante da vida cotidiana. Qualquer pessoa que conduza um carro pode se tornar significativamente impactada pelos altos preços do petróleo bruto. Qualquer pessoa que come pode sentir o impacto de uma seca no fornecimento de soja. Da mesma forma, as commodities podem ser uma maneira importante de diversificar uma carteira além dos títulos tradicionais – quer a longo prazo, quer como um local para estacionar dinheiro durante mercados de ações invulgarmente voláteis ou de baixa. (As commodities tradicionalmente se movem em oposição aos estoques).

Costumava ser que o investidor médio não investiu em commodities porque exigia quantidades significativas de tempo, dinheiro e experiência. Hoje, no entanto, há uma série de rotas diferentes para os mercados de commodities, e algumas dessas rotas facilitam a participação de comerciantes não profissionais.

Na verdade, o comércio de mercadorias é uma profissão antiga e antiga – muito antiga do que negociar ações e títulos. As civilizações antigas trocaram uma grande variedade de mercadorias, desde conchas até especiarias. O comércio de produtos básicos era um negócio essencial. O poder dos impérios pode ser visto como algo proporcional à sua capacidade de criar e gerenciar sistemas de comércio complexos e facilitar o intercâmbio de commodities, pois serviram como rodas do comércio, desenvolvimento econômico e tributação dos tesouros de um reino. Embora a maioria dos diretores fossem pessoas que realmente lidavam com os bens físicos (criados ou utilizados de alguma forma), havia sem dúvida especuladores, ansiosos para apostar um dracma ou dois sobre o quão boa seria a colheita de trigo.

Embora muitos se tenham mesclado ou saído do mercado, ainda existem multidões de trocas de commodities em todo o mundo. A maioria carrega algumas commodities diferentes, embora algumas se especializem em um único grupo. Por exemplo, a London Metal Exchange só possui mercadorias metálicas, como o próprio nome indica.

Nos EUA, as trocas mais populares incluem as realizadas pelo CME Group, que resultou depois que Chicago Mercantile Exchange e Chicago Board of Trade fundiram em 2006 (a New York Mercantile Exchange está entre as suas operações), a Intercontinental Exchange em Atlanta e no Kansas Câmara Municipal de Comércio.

O comércio de mercadorias nas trocas pode exigir padrões acordados para que os negócios possam ser executados (sem inspeção visual). Você não quer comprar 100 unidades de gado apenas para descobrir que o gado está doente ou descobrir que o açúcar comprado é de qualidade inferior ou inaceitável.

Leia mais: Veja aqui como investir no mercado de ações

Comments are closed.